sábado, 6 de fevereiro de 2016

MOTO-TAXISTAS DE CAPOEIRAS, RECEBEM CERTIFICADO APÓS REALIZAR CURSO PELO SENAI

Aconteceu na ultima quinta dia 04/02/2016  ás 20 horas a entrega dos certificados, aos moto-taxistas de Capoeiras. 

Os motoboys, mesmo já exercendo a sua profissão, fizeram um curso exclusivo, para aprimorar seus conhecimentos e assim poder  se profissionalizar. 

A cerimônia de entrega dos certificados, aconteceu na Câmara de vereadores de Capoeiras e contou com a presença da vereadora, da oposição, Carla Rodrigues, e do vereador da situação, Geraldo do alegre e representando a prefeita, Neide Reino, o secretário de administração Jorginho.

O curso foi realizado, no Erem Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e ministrado pelo instrutor do Senai Caruaru, Arthur Miranda, e teve 30 horas, com 25 horas de aulas teóricas e 5 horas de aulas práticas, onde o moto-taxista passa por um treinamento de manobras, equilíbrio, e frenagem da moto. 

Artur, também explicou que o curso tem validade de cinco anos e eles precisam colocar isso na habilitação, para poder exercer a profissão. É importante lembrar que no Brasil, para ser moto-taxista é preciso ter 21 anos de idade, e dois anos de habilitação para moto, pois isso ajuda a reduzir o número de acidentes e também diminui a clandestinidade, por isso é muito importante a profissionalização das pessoas que exerce esse tipo de trabalho.


Além de Capoeiras, várias cidades do agreste meridional já estão aderindo ao curso, como: Bom conselho, Lajedo, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Timbaúba, Garanhuns e tantos outros, mais para que seja realizado esse curso, os municípios e a Câmara de vereadores tem que regularizar essa profissão, assim como fez Capoeiras e todos esses municípios citados nessa matéria. 

FOTO:  A direita  o vereador Geraldo do alegre entrega o certificado a um dos mototaxistas de Capoeiras. 

Durante o encontro o vereado Geraldo,  e a vereadora Carla Rodrigues, parabenizaram todos os moto-taxistas, pelos certificados adquiridos, e pelo trabalho realizados por eles no município de Capoeiras. 

FOTO: A vereadora Carla Rodrigues entregando o certificado a um dos moto-taxista.

Ao usar da palavra o presidente da associação dos moto-taxista de Capoeiras, Reginaldo Lins, também parabenizou a todos os seus colegas de profissão e aos 14 participantes do curso e disse está feliz por esse passo importante que a sua categoria deu, e que enquanto tiver ''a frente'' da associação, vai lutar sempre por melhorias visando o bem estar de toda classe e principalmente para que eles profissionalizados continuem oferecendo um bom serviço a população de Capoeiras e região.

FOTO: A direita Reginaldo Lins, e seu cunhado Marcelo oliveira moto-taxista de Capoeiras.

No final da cerimônia o instrutor do Senai, caruaru, concedeu uma entrevista ao radialista Gilmar Alves, que assina esse blog, a entrevista vai ser veiculada no programa falando com o agreste, da Marano FM de Garanhuns e que será exibida na próxima quarta feira dia 10/02/ 2016 ao meio dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário