quinta-feira, 16 de agosto de 2018

MAIS DE 2.500 CISTERNAS E UMA GRANDE ADUTORA ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM CAETÉS

O Prefeito de Caetés, Armando Duarte, participou nesta quarta-feira, dia 07/08, de mais uma etapa preparatória para beneficiar as famílias da zona rural com a construção de cisternas de placas com capacidade de 16 mil litros de água. O encontro com as famílias associadas das comunidades Várzea Comprida e Riacho Fundo, conclui mais uma etapa importante do programa de ações de segurança hídrica, que, recebe o aporte financeiro do MDS, Ministério do Desenvolvimento Social, e, tem a parceria do Governo do Estado, através do ProRural, além das Cáritas Diocesanas, responsável pela execução, também são parceiros  Fetape, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores de Caetés e o Governo Municipal através da Secretária de Agricultura que, tem a frente, o atuante secretário, Lucivalter Galego.


As famílias da zona rural do município já foram contempladas com 2.102 cisternas, com esta nova etapa, serão beneficiadas mais 498 famílias, incluindo as das comunidades de Riacho fundo, Várzea Comprida.

“ Precisamos cada dia mais da união das comunidades, das parcerias como, por exemplo, com o governo do Estado, que, está construindo a Adutora que vai trazer água de Garanhuns para a nossa cidade, são com as parcerias certas, com a nossa luta e união que, Caetés já é disparado, o município que mais tem construído cisternas para as família da agricultura familiar. Eu agora, vou para Brasília, em busca de verbas para comprar para o município, um caminhão equipado com máquina para perfurar poços artesianos. Enquanto eu estiver prefeito, vou lutar para dotar o município das condições hídricas necessárias para a nossa população viver melhor” declarou, Armando Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário