terça-feira, 11 de agosto de 2020

CONHEÇA UM POUCO O PERFIL DA PRÉ-CANDIDATA À VEREADORA MARIANNA PONTES

Marianna Pontes, 29 anos, é pré-candidata à vereadora (MDB) e compõe o grupo do pré-candidato a prefeito Felipe Vieira. A jovem morou a sua vida inteira no Município de Capoeiras, apenas residiu em Maceió/AL para concluir os estudos, onde cursou Direito, no Centro Universitário Cesmac. A família de Marianna é muito conhecida: Seu pai, Welligton Calado (in memória), tem grande importância na vida da pré-candidata à vereadora, já que ele é exemplo de luta, persistência e honestidade; sua mãe, Carmem Solange, atualmente professora aposentada, contribuiu significativamente para o desenvolvimento educacional da cidade durante 30 anos, seus avós,  José de Almeida (Zé de Lenita), Lenita Cadete, Lulu e Tota Torres, cidadãos pelos quais Mariana tem orgulho de afirmar que é neta, e que têm uma representatividade muito forte na agricultura e pecuária.

A política representa para mim a única maneira de eu poder contribuir, com transparência e responsabilidade, para o desenvolvimento da minha Capoeiras. Acredito, como jovem e mulher, dois grupos com pouca representatividade na Câmara de Vereadores, que ainda há muito a se fazer. No cotidiano da sociedade, as mulheres passam por situações diferentes das dos homens e que modelam suas alternativas de vida, suas trajetórias. Essa diferença não expressa algo natural e que, portanto, não possa ser confrontado caso se trate de uma injustiça. Expressa, sim, determinados modos de nos organizarmos e pensarmos. Já para os jovens, é preciso ampliar as oportunidades: cursos profissionalizantes, mais opções de lazer e acesso ao mercado de trabalho. 

Não é justo com os jovens capoeirenses viverem sem expectativa de futuro. Além disso, como filha, neta e sobrinha de agricultores e produtores de queijo na região, vejo o quanto essa classe é esquecida e afetada em nossa cidade. É preciso políticas públicas que proporcionem o desenvolvimento desse grande setor econômico brasileiro. Pretendo entrar na vida pública para representar todas as classes do meu município. Com coerência, comprometimento e transparência fiscalizar as ações do município e defender verdadeiramente o meu povo”. Destacou Marianna Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário