segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DIA DE FINADOS É BASTANTE MOVIMENTADO EM CAPOEIRAS

O feriado do dia 02/11/2015 de finados em capoeiras foi bastante movimentado, muitas pessoas vieram de vários lugares visitar no cemitério municipal  os túmulos  de seus entes queridos. 

 Durante todo dia o movimento foi intenso no cemitério local, o dia de finados é considerado uma data  muito triste e de muita saudade é comemorado em todo país.

As pessoas aproveitam essa data para trazer flores,limpar os túmulos e fazer suas orações em memoria daqueles que já faleceram é uma mistura de tradições, costumes, crenças, que faz parte da cultura do nosso povo que tem uma grande pluralidade cultural e religiosa.


Mais em tempos de crise, como o brasileiro é um povo trabalhador e bastante criativo e dia também de ganhar um dinheiro a mais e muitas pessoas aproveitam para vender seus produtos e faturar um extra e aumentar  a sua renda. Tem de tudo velas, flores, terços, água mineral, lanches e varias outras coisas. 

Algumas religiões aproveita o momento e vão até os cemitérios  para pregar a palavra, ou seja ler a bíblia e tentar conforta as famílias que sofrem a perda de seus entes querido a morte é um grande mistério que intriga a humanidade, complexa, triste e real.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário