quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MAIS BARRAGENS E CACIMBAS ESTÃO SENDO FEITAS E RECUPERADAS EM CAPOEIRAS

Preocupado com a falta de água que castiga a população de capoeiras no agreste de pernambuco, o governo municipal tem se esforçado o máximo para amenizar o sofrimento causado pelos efeitos da seca, construindo e recuperando cacimbas e barragens de pequeno, médio e grande porte.

 A construção e a recuperação dessas barragens estão sendo feitas em vários sítios no município de capoeiras, já as limpezas das cacimbas de minação  estão tendo uma certa prioridade, porque com a limpeza o fluxo de água aumenta e serve de imediato para o consumo dos animais e para alguns serviços domésticos. 

Além das barragens e cacimbas, também é feito o abastecimento de água, através de vários caminhões pipas na zona rural e em vários pontos da cidade. 



Segundo os especialistas, essa seca que atinge o nordeste do brasil é uma das piores dos últimos 30 anos e as previsões futuras não são nada animadoras, só em pernambuco mais de 70% das cidades estão em situação de emergência.

 O município de capoeiras mesmo com dificuldades, tem suportado bem a questão da seca e vem buscando alternativas para a solução da falta de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário