quarta-feira, 15 de junho de 2016

CARUARU RECEBERÁ A MANHÃ O FÓRUM SOBRE SEGURANÇA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


O Detran de Pernambuco promove, amanhã quinta-feira (16), em Caruaru, no Agreste, o Fórum de Segurança e Educação no Trânsito, em parceria com a IV Geres e o Projeto Moto Amiga.
O evento, que acontecerá no Auditório do Senai, a partir das 10h, tem por objetivo diminuir acidentes e salvar vidas. A iniciativa também conta com a participação dos alunos do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da UPE.
Durante o Fórum serão discutidas e apresentadas as ações realizadas por todos os órgãos envolvidos na mobilização para prevenção de acidentes com veículos. Com foco às motocicletas, o gestor da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ivson Correia, junto com alunos da UPE e representantes do Moto Amiga apresentam assuntos sobre as principais causas, traumas e ações preventivas para evitar os acidentes.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, no Hospital da Restauração, mais de 70% dos pacientes internados por acidente com motocicleta não tinham habilitação ou nunca fizeram algum treinamento para conduzir o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário