quarta-feira, 8 de junho de 2016

GOVERNO DE CAETÉS REEQUIPA O HOSPITAL MUNICIPAL E 9 POSTOS DE SAÚDE


Caetés anda na contra mão da crise que se instalou na saúde pública do país, graças à administração municipal responsável e comprometida com os avanços nas áreas prioritárias. O prefeito Armando Duarte conseguiu recentemente emendas parlamentares através do senador Armando Monteiro e do deputado Silvio Costa. O aporte financeiro na ordem de 384 mil reais foi destinado a compra de novos equipamentos para o hospital municipal que oferece plantões médicos diários e para os 9 postos de saúde todos funcionando com as suas equipes completas. 

O reequipamento do hospital e dos postos de saúde impressiona pelo montante de equipamentos recém-chegados. A sala de parto e o bloco cirúrgico ganham equipamentos de ponta; detector fetal digital, Cardioversor (desfibrilador), foco cirúrgico de teto, foco refletor ambulatorial de Led, monitor multiparâmetro e as enfermarias recebem camas hospitalares tipo Fawler mecânica adulto e infantil entre outros equipamentos. Para reequipar os PSFs foram adquiridos ar condicionados, geladeiras, centrais de nebulização e todos os demais móveis e equipamentos adequados para suprir as necessidades dos profissionais e pacientes. 


Segundo o prefeito de Caetés, Armando Duarte, além de o município contar na secretaria de saúde com uma linha de frente altamente competente e dedicada, à gestão precisa esta sempre enxuta e com o financeiro bem controlado para manter com recursos próprios o hospital da cidade. “Estamos fazendo verdadeiras proezas para ofertar os plantões médios diários e todos os demais serviços de saúde do hospital local que, tem dia que mais se parece com um hospital regional, porque não negamos atendimento para os pacientes que vem de outros municípios”. Declarou Duarte. Informações de Wando Pontes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário