segunda-feira, 10 de setembro de 2018

BATATA SEGUE CUMPRINDO INTENSA AGENDA NO AGRESTE E METROPOLITANA.

(Foto: Carlos Batata e o vereador Gilmar)

REGIÃO METROPOLITANA:

O candidato a Deputado Federal Carlos Batata, seguiu cumprindo rigorosamente sua agenda tanto no agreste meridional quanto na região metropolitana. Na última sexta (07) Batata esteve em Jaboatão do Guararapes, no bairro Jardim Piedade, acompanhado do suplente de vereador e empresário Marcelo Danone, do pré-candidato a vereador Valdomiro Val e de Ninho, vocalista do grupo Sem Razão, que é uma liderança cultural e artística no município. Lá, realizaram uma caminhada com lideranças locais no Loteamento Nilton Carneiro. Observando as condições precárias, conversaram com os moradores da localidade sobre saneamento, implantação de creches e unidades básicas de saúde etc.

Batata também visitou Muribeca e Vila dos Palmares, acompanhado do suplente de vereador Marcelo Macaxeira. Lá vivem cerca de 18 mil habitantes em completo isolamento, sem posto de saúde, área de lazer, posto policial, ambulância, caixa eletrônico entre outros itens essenciais. Na feira de Cavaleiro, na companhia do ex-subprefeito Gaúcho, Batata conversou com feirantes e assumiu compromisso de trabalhar na Câmara Federal pela emancipação do distrito de Cavaleiro, onde apresentará uma emenda ao já existente projeto de lei complementar de autoria do ex-deputado pernambucano Augusto Maia, segundo o qual municípios com mais de 50 mil habitantes podem ser emancipados. Esse será um compromisso de Carlos Batata e do candidato a deputado estadual Robson Mendes, com quem faz dobradinha na localidade.

AGRESTE MERIDIONAL:

Acompanhado do ex-prefeito de Iati Alexandre Tenório, Carlos Batata visitou várias localidades na região do agreste meridional. Foi recebido no município de Iati, no Distrito do Quati, para reunião com presidentes de associações rurais, na qual reafirmou o seu compromisso de lutar para que seja garantida a autonomia das mesmas, pela qualificação do homem do campo, financiamento agrícola por meio do (PRONAF) e outras prioridades. Pautas estas desde há muito defendidas por Batata.

No sábado (08), acompanhado de Gilmar, vereador de Bom Conselho, Batata realizou uma grande caminhada na feira desta cidade. Na ocasião, inúmeras pessoas, ao cumprimentarem-no, relembraram algumas importantes ações de sua iniciativa quando do seu primeiro mandato de deputado federal, como por exemplo a adutora do Rio Pacas, na comunidade de Logradouros dos Leões, obra essa orçada no valor de 6 milhões de reais, obras de saneamento, barragens, etc. Bom Conselho foi a primeira cidade a receber o programa Bolsa Escola que beneficiou mais de 4 mil mães. Hoje essas pessoas fazem parte do cadastro do Bolsa Família.

Ainda no sábado, Batata foi recebido no Sítio Papa Terra, em Garanhuns, em mais uma reunião com associações rurais organizada pelo suplente de vereador Zé do Povo. As pautas rurais sempre foram uma luta constante de Carlos Batata, que, na ocasião, reafirmou o seu compromisso para a aração de terras, distribuição de sementes, correção do solo e qualificação do homem do campo. Fechando a noite, promoveu encontro com lideranças de Capoeiras, município de onde foi prefeito.

No domingo (09), Batata foi recebido no Sítio Lages para uma reunião com desportistas de Motocross, onde se falou do apoio às atividades esportivas por meio da lei de incentivo ao esporte. À tarde o candidato visitou o distrito de Queimada Grande, no município de São Bento do Una, acompanhado de várias lideranças políticas locais como: os ex-vereadores Neto e Nivaldo da Pimenta, os suplentes de vereador Aílton da Galinha, Junior, Nino do Povo, e o coordenador Stanley Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário