quarta-feira, 5 de setembro de 2018

TRE PROÍBE USO DA EXPRESSÃO ''TURMA DE TEMER'' PARA SE REFERIR A ARMANDO MONTEIRO

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu nesta terça-feira (4) que a propaganda da campanha de Paulo Câmara não poderá mais usar a expressão "Turma de Temer" para se referir a Armando Monteiro e coligados. A justiça determinou a retirada imediata do vídeo que contém o termo, tanto na TV, quanto nas redes sociais, bem como a proibição da divulgação de novas peças com a frase, sob pena de R$ 5 mil em multa por cada veiculação. 

No entendimento da desembargadora Karina Albuquerque Amorim, responsável pelo processo, a utilização do termo em associação ao candidato do PTB, que não possui aliança política com o partido de Michel Temer (MDB) nessas eleições, pode ser caracterizada como "disseminação de notícia falsa", de acordo com o texto da decisão. 

O texto alega ainda que já houve decisão no sentido de retirar a veiculação que fazia referência à “Turma do Temer” na página do Facebook de Humberto Costa, o que não foi cumprido, na medida em que não impediu a veiculação do vídeo pela imprensa. 

(Fonte: Jc Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário