quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PRODUTORES E COMERCIANTES DE QUEIJO FARÃO ATO DE PROTESTO NA VILA ARAÇÁ EM CAETÉS

Produtores e comerciantes do queijo de coalho estarão se reunindo amanhã quinta (20) a partir das 6:00 horas da manhã, na Vila Araçá município de Caetés no Agreste Pernambucano. Segundo informações repassadas por Marcelo Tubarão, os comerciantes de queijo, estarão participando da manifestação, onde um grande número de agricultores, comerciantes e produtores de queijo virão de várias cidades da região como: Capoeiras, Caetés, Garanhuns, Sanharó, lajedo, Venturosa, São Bento do Una, entre outras. 

O grupo que atualmente formalizou uma comissão, pretendem protestar contra a perseguição por parte do governo do estado. Uma das reivindicações da classe é para que o governo estenda um prazo para que todos possam se adequar a lei, legalizando as pequenas queijarias e consequentemente comercializar seus produtos de forma digna. Os mesmos pretendem ter uma audiência com o Secretário de agricultura de Pernambuco, Wellington Batista, e também posteriormente com o Diretor da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, onde serão discutidas várias pautas e melhorias em benefício dos queijeiros, agricultores e pequenos produtores. 

O tradicional queijo de coalho é um produto muito importante pois é responsável por movimentar toda uma economia gerando diretamente emprego e renda. Ainda de acordo com informações a TV Asa Branca estará no local entrevistando e mostrando toda indignação e a real situação dos queijeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário