domingo, 16 de setembro de 2018

CARLOS BATATA: "GARANHUNS E O AGRESTE MERIDIONAL PRECISAM DE FORÇA POLÍTICA PARA RETOMAR O SEU CRESCIMENTO ECONÔMICO."


Dando continuidade a sua agenda, o candidato a deputado federal Carlos Batata visitou a fábrica de vinhos e refrigerantes Jatobá, localizada em Garanhuns no agreste de Pernambuco, a convite do seu proprietário. O senhor Jeová além de ser um grande empreendedor demonstra uma relação muito atenciosa e humana com cada um dos seus funcionários. No encontro, Batata ressaltou que Garanhuns hoje, infelizmente, não faz parte da agenda de crescimento do estado por não possuir a força política necessária. Sem representantes locais na Câmara Federal e na Assembleia do Estado,  o município perde também força econômica prejudicando toda região. 


Carlos Batata reiterou o seu compromisso em viabilizar recursos institucionais destinados ao fortalecimento do homem do campo: os mais de 30 mil pequenos produtores de leite, queijo, milho, feijão, mandioca, suinocultores, avicultores, dentre outras categorias. Qualificando esses produtores, eles se habilitam de forma mais apropriada e segura à obtenção de financiamentos junto ao PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar), ao que podem receber uma média 80 mil por contrato, totalizando aproximadamente 2,4 bilhões de reais circulando em toda região do agreste meridional. 

O candidato fez questão de lembrar da importância da duplicação da BR 423 que liga Garanhuns a São Caetano, na medida em que melhoraria o fluxo de veículos de carga e com a infraestrutura adequada favoreceria a instalação de novas empresas e fábricas naquela cidade e entorno, gerando emprego e renda para a região, além do bom aproveitamento  do clima e do potencial turístico de Garanhuns e da água em abundância.

Outro assunto abordado por Batata, foi a instalação da Universidade Federal do Agreste (UFAPE), a qual promoverá um considerável legado econômico e educacional, formando e preparando os jovens para um futuro promissor. Considerou-se também outro fator importante pertinente a Garanhuns: a discussão e implementação de projetos relativos à mobilidade urbana na cidade, os quais servirão para melhorar o acesso da população no dia-a-dia e também nos grandes eventos como o Viva Dominguinhos e o Festival de Inverno. 

Encerrando a visita, Batata lembrou de suas ações para Garanhuns e região por ocasião do seu mandato como deputado, a exemplo de: Barragem do Cajueiro; Açude do Gurjão, em Capoeiras; Barragem de São Jaques, em Lajedo. Na área da saúde, Carlos Batata também se comprometeu em defender no Congresso Nacional a reestruturação  do SUS, para que se possa buscar soluções para os gargalos do Sistema, como as extensas filas para consultas e cirurgias. 

Com relação à Segurança Pública, defendeu mais capacitação, treinamento, melhores salários e mais investimentos na estrutura das polícias e guardas municipais. Para isso, reafirmou a necessidade  urgente de uma revisão do pacto federativo constitucional por meio de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para readequar os repasses financeiros constitucionais da União aos estados e municípios, promovendo, assim, mais autonomia e solidez orçamentária às prefeituras e governos estaduais, para que estes possam investir fortemente nas forças de segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário