terça-feira, 29 de março de 2016

A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA EM CAETÉS


A comunidade quilombola do sítio Atoleiro, vila pertencente ao município de Caetés no Agreste pernambucano, reconhecida nacionalmente como remanescente de quilombo pela Fundação Palmares, tem registrado muitas conquistas e avanços, graças ao trabalho da Associação local e as parcerias principalmente com a Fundação Cultural Palmares, prefeitura de Caetés, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prorural,  Ministério do Desenvolvimento Social –MDS e os governos Estadual e Federal. 


Um bom exemplo desse trabalho realizado pela Associação da Comunidade Atoleiro, que tem a frente o atuante presidente Moreira, tem sido as conquistas de: casas populares, barragem, tarifa de energia grátis para quem consume até tarifa mínima e mais recentemente, na Semana Santa, distribuição de feira básica através do MDS paras todas as famílias cadastradas na Associação e o peixe através da prefeitura de Caetés. 


Ainda segundo o presidente da Associação Quilombola do Atoleiro, o governo de Caetés em parceria com o governo Federal vai construir na Vila uma ampla e moderna Creche que vai atender todas as crianças da comunidade em tempo integral.  (por: wando pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário