quarta-feira, 23 de setembro de 2020

BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL SEMPRE LUTOU PELOS MOTOTAXISTAS DE GARANHUNS

 

A pré-candidata à vereadora, Betânia da Ação Social (PSB), já apresentou na câmara municipal, diversos requerimentos importantes em benefício da população de Garanhuns.

Entre estes, podemos destacar um de 04 de Junho de 2019, onde Betânia solicitou do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para que todos os mototaxistas credenciados em Garanhuns fossem isentos do pagamento do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

É importante ressaltar que ela junto com o Deputado Federal, Gonzaga Patriota, entregou esse ofício em mãos ao Governador quando ele esteve em Garanhuns.

Mostrando que é uma parlamentar atuante e muito bem informada, Betânia observou  que a lei é bem clara sobre a isenção de IPVA para transporte individual de passageiros,  e logo partiu em defesa dessa classe que realizam um trabalho de grande importância para toda população, mas que precisam ter seus direitos respeitados. Atualmente Garanhuns conta com uma média de 500 mototaxistas.

Até o momento esse requerimento não foi atendido pelo governo do estado, porém vale a pena salientar que a vereadora não desiste e continua cobrando do mesmo, para que tenha um olhar mais sensível voltado para essa categoria.

Outro ponto interessante é que em 2012 Betânia mesmo sem ser vereadora já lutava pelos mototaxistas, pedindo ao Deputado Federal Gonzaga Patriota para intervir junto ao governo municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário