segunda-feira, 28 de setembro de 2020

EVENTOS SOCIAIS E CULTURAIS RETOMAM A PARTIR DE HOJE (28) EM PERNAMBUCO

 

(Imagem: Divulgação)
A partir desta segunda-feira (28), a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e algumas cidades do Agreste passam para a fase 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. O avanço libera cinemas, teatros, shows e outros eventos, mas com restrições e protocolos de distanciamento social, higiene e segurança. No Sertão, as regiões de Ouricuri e Afogados da Ingazeira avançaram para a fase 8, onde as demais cidades já estão. Em peças de teatro, por exemplo, o uso de máscara não é necessário para os atores. A venda de ingressos pode ser realizada de forma presencial ou online. 

Cinemas, teatros e circos podem funcionar das 6h até a meia-noite e ter até 100 pessoas e 30% da capacidade do ambiente, o que for menor. Nesses locais, não é permitido consumir alimentos ou bebidas dentro dos espaços da sessão, não podendo ser retirada a máscara dentro do auditório ou sala de exibição.


Nos shows, a diferença é que pode ser oferecida alimentação, devendo seguir os protocolos específicos do setor alimentício. Em todos os casos, é preciso respeitar o protocolo de prevenção à Covid-19 no estado. Festas de aniversário, casamentos, batizados, formaturas e similares também têm protocolo específico, com limitação de até 100 pessoas e 30% da capacidade do ambiente, o que for menor, entre outras.

(Por Patriota Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário