quinta-feira, 10 de setembro de 2020

PREFEITO E VICE-PREFEITO DE AGRESTINA SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

(Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Agrestina)
O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, e o vice-prefeito, Zito da Barra, foram presos, na manhã desta quinta-feira (10), pela terceira fase da Operação Pescaria da Polícia Federal (PF), que visa desarticular uma organização criminosa especializada no desvio de recursos públicos na Prefeitura de Agrestina. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PF.
De acordo com a Polícia, as vantagens ilícitas teriam sido obtidas através da contratação de uma empresa de fachada de forma fraudulenta, com recursos federais, frustrando o caráter competitivo do processo licitatório e promovendo a execução dos contratos por meio de terceiros desqualificados.
A organização também utilizava uma conta bancária “laranja” para movimentar o dinheiro. Esta conta servia para o recebimento de transferências bancárias, depósitos em espécie e realização de saques, com o propósito de dificultar a identificação da origem criminosa do dinheiro. Os crimes investigados na atual fase da operação são de organização criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 
Além do prefeito e do vice, a operação cumpre outros três mandados de prisão prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, além de mandados de afastamento de funções públicas dos ocupantes de cargos na administração municipal de Agrestina, assim como mandados de afastamento de sigilos bancário e fiscal dos investigados. 
(Por Sarah Rêgo – 10/09/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário