quarta-feira, 2 de setembro de 2020

CONHEÇA UM POUCO A HISTÓRIA DE VIDA DO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PROFESSOR VIEIRA

O Professor Vieira (Erivaldo Vieira), nasceu e cresceu em Capoeiras, é um dos cinco filhos de dona Elvira Ana, que criou seus filhos com uma bodega e vendendo cereais no Mercado de Farinha. 

O professor Vieira é formado em Licenciatura em Ciências Biológicas e especialista em Ensino de Biologia (ambos pela UPE), com mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Alagoas. É professor de Química, e leciona a mais de 14 anos nos em séries iniciais do Ensino Fundamental em Garanhuns, estando há um ano e seis meses ensinando também no município vizinho, Caetés. 

No início do ano recebeu o convite do amigo David Santana para ser sócio de um empreendimento visionário e inovador, o Hiper Luiza Capoeiras, um supermercado on-line, o qual está em funcionamento a mais de um mês, funcionando todos os dias, das sete às vinte e três horas.

Erivaldo Vieira, igual tantos jovens em Capoeiras teve que sair de Capoeiras para ganhar seu sustento fora do nosso município, como ele mesmo descreve: “sou um dos milhares de jovens que não teve oportunidade de conseguir trabalhar e continuar no nosso município... Tive que sair e agora estou de volta para contribuir com ideias e projetos inovadores e dar a sociedade capoeirense uma coisa que não tive – a esperança de ter uma Capoeiras melhor e desenvolvida”. 

Além de professor e espírito empreendedor, sempre foi participativo e sensível à causa dos movimentos e conselhos de na área de Educação. O professor Vieira, ainda se diz estudioso das Cidades Sustentáveis há pelo menos dois anos, e está escrevendo um livro sobre a temática, o qual em breve será publicado. 

O professor Vieira é um dos pré-candidatos a vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e compõe o grupo #RenovaCapoeiras, juntamente com o então pré-candidato a prefeito Felipe Vieira (MDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário