quarta-feira, 29 de julho de 2015

90 ANOS DE JORNAL O GLOBO


Cerca de 60 pessoas participaram de uma missa nesta quarta-feira (29) no Largo São Francisco de Paula, região central do Rio, em comemoração aos 90 anos do jornal "O Globo", celebrado exatamente neste dia 29 de julho. A solenidade aconteceu em clima intimista e participaram jornalistas, convidados, diretores e o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho. Para comemorar o dia, os leitores foram surpreendidos com a diagramação da capa do jornal, inspirada no desenho de 1925.
"Hoje, lendo a edição do 'O Globo' de 90 anos, com o caderno especial, a gente pode perceber claramente que os valores que o 'Globo' pratica são exatamente os da fundação dele. Um jornal independente, isento e que procura trabalhar a informação com muita reportagem e muita opinião variada. Isto está no DNA do 'O Globo' desde a fundação dele e foi bárbaro ver na edição como tem uma coerência ao longo desses 90 anos de história", diz o vice-presidente editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho.
Diretor geral do Infoglobo, Frederic Kachar, diz que o jornal se empenha em se adaptar às novas necessidades e que é pioneiro nas inovações tecnológicas.Diretor de Redação, Ascânio Semele também celebrou a capa inovadora. "A gente quer sempre dar para o leitor o melhor que a gente encontrar e essa capa ficou bárbara, mostrando como contaríamos as histórias de hoje no formato de 90 anos atrás. Para nós é uma evolução constante. O que a gente quer é encontrar o leitor notícia de qualidade com credibilidade, que é a marca Globo", explica.
"O Globo chegou aos 90 anos na forma que chegou porque sempre se preocupou com a inovação, em se antecipar às tendências. Não acho que seja diferente hoje. O jornal se preocupa muito em entender como as pessoas estão consumindo informação, onde estão se informando, em que formatos e se adapta a isso. Nossa essência, que é o bom jornalismo, a imparcialidade, o respeito a diversidade continua a mesma. O que precisa realmente se preocupar é conseguir chegar aos nossos leitores da melhor forma possível em um formato que seja agradável e preencha a demanda de todos", diz Kachar. fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário