segunda-feira, 20 de julho de 2015

ARTE NO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Exposição de telas no Festival de Inverno de Garanhuns (Foto: Samara Pontes/ Secom Garanhuns)Telas feitas com a técnica do mosaico em papéis de jornais e revistas podem ser vistas durante a exposição (Foto: Samara Pontes/ Secom Garanhuns)
O Casarão dos Pontos de Cultura iniciou novas atividades na tarde desta segunda-feira (20) em Garanhuns, no Agreste pernambucano. O polo já fazia parte da programação do Festival de Inverno do município, mas abriga exposições de telas e fotografias pela primeira vez. Antes eram realizadas apenas oficinas e apresentações artísticas no local, segundo a assessoria de imprensa.
Os materiais expostos no Casarão são 'Mestres da Memória' e 'Carnaval em Foco - Imaginário Coletivo'. O primeiro é composto por dez telas confeccionadas com a técnica do mosaico em papéis de jornais e revistas. As obras são de autoria da artista plástica Nathalia Saints. Já o segundo conta com fotos tiradas durante o carnaval de Olinda em 2014 . Os registros mostram as diversas faces do festejo e foram produzidos pela equipe da Produção e Arte em parceria com a Ocip Diálogos. A exposição segue até a sexta-feira (24).

O Casarão dos Pontos de Cultura está instalado na Escola Estadual Henrique Dias – ao lado do Parque Euclides Dourado -, e conta também com cinco oficinas e quatro apresentações artísticas, que serão realizadas no Parque.
fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário