quarta-feira, 8 de julho de 2015

GALO CONTRA O LEÃO QUEM VENCERA O DUELO ?

Jogo de seis pontos”. Velho clichê do futebol que agora cai como uma luva para resumir o confronto entre Atlético-MG e Sport, neste quarta-feira (8), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão. É que as duas equipes estão na ponta da tabela, com 23 pontos, igualadas ao Grêmio. Os mineiros levam vantagem nos critérios de desempate e lideram o campeonato, enquanto que os rubro-negros ocupam a terceira posição, com uma vitória a menos do que os concorrentes .

Quem sair vencedor no Mineirão não só se mantém no topo da tabela como abre vantagem de três pontos sobre um adversário direto. Em caso de empate, atleticanos e rubro-negros permanecem no G-4, independentemente de outros resultados. O Galo chega para o confronto embalado por quatro vitórias consecutivas, enquanto que o Leão é o único invicto do Brasileirão, com seis triunfos dentro de casa e cinco empates fora. Além disso, Atlético-MG e Sport têm os melhores ataques, com 24 e 20 gols marcados, na ordem.

Ingredientes que fazem a partida desta noite ser tratada como uma daquelas “decisões antecipadas”. Por isso, a promessa é de Mineirão lotado. Até ontem, haviam sido vendidos quase 36 mil ingressos. Pressão extra sobre os rubro-negros, que garantem estar preparados. “Temos que pensar que essa é mais uma partida e não ficar nos preocupando com a torcida. Ela não entra em campo e interfere no resultado. São os 11 que estão no gramado que podem decidir o jogo”, afirmou o goleiro Danilo Fernandes. “O Atlético-MG vai querer aproveitar esse apoio das arquibancadas para nos empurrar. Mas temos um time experiente, que está pronto para essas situações. Temos que manter a tranquilidade para poder surpreender no Mineirão”, concordou o meia Diego Souza, artilheiro rubro-negro no Brasileirão, com quatro gols.

Justamente pela importância da partida, o técnico Eduardo Baptista decidiu fazer mistério. Fechou o treino de ontem à imprensa e não confirmou a escalação. A interrogação no time fica por conta do substituto do atacante André, que tem seus direitos econômicos presos ao Galo e, por isso, não pode enfrentá-lo. Seria Régis, mas o meia vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, as opções mais prováveis para a vaga são o centroavante Samuel e o meia Neto Moura, com vantagem para o segundo. FONTE: JC ONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário