segunda-feira, 27 de julho de 2015

HOJE COMEÇA A FESTA DA CORRIDA DA GALINHA EM SÃO BENTO DO UNA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


A 18ª edição da Corrida da Galinha ocorre a partir desta segunda-feira (27), em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. A programação conta com competições, shows e atividades culturais, até o dia 2 de agosto. Entre as atrações do palco principal estão: As Coleguinhas - Simone e Simaria, Babado Novo, Asas da América, Saia Rodada, Musa e Léo Santana. Este ano, a festa tem um novo formato e irá ocorrer no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. "O 'Carnagalinha' foi extinto e dará lugar a shows com palco", detalhou em nota a assessoria de imprensa do evento.
Serão oferecidas mais de 15 concursos e competições, entre outras ações, durante os sete dias de evento. As inscrições para participar das atividades são gratuitas e devem ser realizadas em cada local.A festa conta com um polo de artesanato e um grastronômico, além de um espaço com ações voltadas para estudantes - o Ninho do Conhecimento. Também há um ambiente onde serão promovidas oficinas de teatro, circo, dança e pintura - o Terreiro Cultural. No local haverão ainda apresentações artísticas. Já a nova arena do “Galinhódromo" terá 85 metros de extensão e capacidade para receber até 5 mil pessoas, ainda segundo a assessoria,
Tradição
A "Corrida da Galinha" foi inspirada na fama do município como um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste. A expectativa dos organizadores é a de receber 200 mil pessoas durante os sete dias de festa, conforme também destaca a assessoria.
fonte;G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário