terça-feira, 14 de julho de 2015

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS TERÁ 15 POLOS

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) anunciou nesta terça-feira (7) a programação da sua 25ª edição, que acontece de 16 a 25 deste mês. A cidade do Agreste pernambucano vai receber centenas de apresentações, das mais diversas linguagens da arte, como música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, design, moda, fotografia e artes visuais. São 15 polos espalhados por toda a cidade, que este ano será decorada com inspiração nos quilombolas e na cultura popular do estado.
Na área da música, destaque do festival, serão mais de 200 apresentações, espalhadas em seis palcos e uma igreja – onde acontecem duas mostras de música erudita. Foram confirmados artistas como Lenine, Ana Carolina, Mundo Livre, Pitty, Racionais MC’s, Joana, Banda Calypso, A Cor do Som, David Moraes e Moraes Moreira, Mariana Aydar, Zezé Mota, Fafá de Belém, Tiê, Capital Inicial, Eddie, Devotos, Silvério Pessoa e Johnny Hooker.
Na área de artes cênicas, este ano, o FIG vai receber o espetáculo "Gonzagão, a Lenda", uma montagem de João Falcão. No circo, o destaque vai para os Irmãos Brothers (RJ), o Circo Malabarístico dos Irmãos Becker (SP), além das tradicionais famílias circenses de Pernambuco, como a Família Vidal e a Família Alves. Na área da dança, vem a companhia mineira Ressonâncias, com um espetáculo de dança de rua. Presenças também confirmadas do Balé Popular do Recife e da Cia. Pé-Nambuco de Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário