quarta-feira, 29 de julho de 2015

CONTAS DO EX PREFEITO NEM NEM É APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE CAPOEIRAS


Aconteceu ontem dia 28/07 2015 mais uma reunião da câmara de vereadores de capoeiras onde foi discutidos vários assuntos de interesse da população capoeirense, e teve como foco principal a aprovação da prestação de contas do ex prefeito Maurílio Rodolfo Tenório de souza conhecido popularmente como  nem nem. As contas eram do ano de 2007  e tinha como ordenador de despesas  o mesmo.

A votação foi de 8 votos a favor da aprovação e 3 contra, a maioria dos vereadores não concordaram com o parecer técnico do TCE, tribunal de contas do estado que recomendava a rejeição da referida prestação de contas apresentada.

  DEDINHO:  Um pouco antes da votação o vereador dedinho  pediu mais esclarecimentos sobre o fundo de previdência e disse que o gestor renegociou mais não pagou, pediu aos colegas que votassem contra a aprovação das contas e que se julga-se juridicamente e não politicamente, e que eles votando contra o parecer do tribunal estariam votando contra os funcionários e depois fossem nas rádios e meios de comunicação dar explicações ao povo.

GERALDO DO ALEGRE: Já o vereador Geraldo falou não entender o tribunal de contas que em uns municípios aprova e em outros com problemas menores reprova e não ver clareza no parecer do tribunal, afirmou que seu voto era a favor da aprovação das contas mais respeita a opinião dos colegas, se referindo ao discurso de dedinho falou que não vê problema em o povo saber, sobre a violência disse que é lamentável mais não é só em capoeiras mais em todo país.

EDSON GANGARRA: o vereador Edson também votou a favor da aprovação das contas e disse que em nenhum momento o tribunal falou em devolução de dinheiro ou em irregularidades nas licitações e lembrou que o gestor passado deixou um rombo enorme e não teve suas contas rejeitadas, com relação a blogs e rádios, que podiam divulgar para que as  pessoas ficassem sabendo,  porque se a população se interessasse estariam na câmara.

  ÉRICO´BARBOSA: Em seguida foi a vez  do vereador Érico, disse que o fundo de previdência de capoeiras esta falido, sobre a violência, afirmou tem aumentado muito no município e que na ultima sexta feira teve assaltos nas estradas e que pouco tem sido feito para diminuir a violência, criticou a situação em que as estradas se encontra disse que algumas foram começadas mais não finalizadas e em alguns locais o mato esta atrapalhando a passagem dos carros.

CARLA RODRIGUES: Logo após fazendo o uso da palavra a vereadora Carla disse que seu voto era contra a aprovação das contas, porque diante de 12 irregularidades não podia fazer vistas grossa,  concordar com isso era votar contra o povo, afirmou ainda que a cada dia esta muito difícil ser parlamentar e ver aprovações que só prejudica a população. Falou também de cisternas que vai ser entregue aos agricultores de capoeiras, disse que falta é governantes que governe para o povo e pediu mais agilidade para o conserto das estradas do município.

  ROMERO REINO: Ao usar a tribuna o vereador Romero disse que estava havendo alguns comentários de que ele estaria contra o poder executivo, mais não é verdade, afirmou que sempre vai estar do lado da atual gestão, em seguida parabenizou a prefeita Neide Reino pela iniciativa da construção da escola da vila da maniçoba e disse que é uma escola de primeiro mundo.

 JOSÉ NIÉLSON: E fechando a sessão falou o vereador zé Nielson disse que em reunião com o poder executivo do município, foi discutidas várias melhorias entre elas a ampliação do cemitério de capoeiras, e elogiou dedinho sobre a reclamação da situação do novo matadouro público que estava com cercas caídas e muito mato mais que em breve vai ser resolvido o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário