sábado, 18 de julho de 2015

SPORT TENTA VENCER O SÃO PAULO PARA VOLTAR AO G4

A expectativa para o jogo do Sport contra o São Paulo, neste domingo (19), na Arena, é de quebra de recorde de público

JC Online

A mobilidade pode ser ruim e o clube pode chiar com todo direito, mas o Sport se sente em casa na Arena Pernambuco. Não só porque nunca perdeu jogando lá pelo Brasileirão, mas também pela presença do torcedor em São Lourenço da Mata. Só para ter uma ideia, até o fim dessa quinta-feira (16), o Leão já havia vendido mais de 20 mil ingressos para o duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h. A expectativa é de quebra do recorde de público em partidas de clubes no estádio, que já é dos rubro-negros – 37.615 na partida contra o Flamengo no ano passado.
Aliás, sendo um pouco mais otimista é possível que o Sport quebre também o recorde geral da arena – que é de 41.876 torcedores na partida entre Alemanha e EUA, na Copa do Mundo do ano passado. Se fizer isso, o Leão vai definitivamente cravar sua marcar no estádio.
O curioso é que na Ilha do Retiro a presença dos leoninos não vem sendo tão massiva na temporada. É certo que os jogos da Arena Pernambuco são mais atrativos, mas ainda assim os bons públicos no estádio da Copa significam um recado da torcida para a direção: o torcedor quer conforto e comodidade, mesmo que sofra um pouco com a mobilidade.
 O alerta, porém, deve ser encarado pelos rubro-negros de maneira positiva. É mais um sinal que o investimento na Ilha do Retiro é necessário, sendo para transformar o estádio em arena ou não. É uma questão não só de proporcionar conforto ao torcedor, mas de aumentar ainda mais as receitas com bilheterias e sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário