sábado, 18 de julho de 2015

PELÉ VOLTA A SER INTERNADO

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O Rei passou por uma artrodese, cirurgia na coluna, na terça-feira. Segundo os médicos que cuidam da saúde do Rei, ele já recuperou a força muscular e a dor está sob controle.
Pelé tinha uma compressão antiga na coluna que fazia com que ele perdesse a força nas duas pernas, principalmente na direita. A cirurgia deveria ter sido feita no ano passado, mas os problemas de saúde retardaram o procedimento.
A alta está prevista para este segunda-feira. O Rei foi internado na terça-feira, mas a família não havia autorizado a divulgação do motivo da internação, que só foi revelado neste sábado.
Em maio deste ano, Pelé já havia sido internado na mesma unidade. Na ocasião, ele estava com um quadro de hiperplasia na próstata - condição que faz o paciente reter muita urina aumentando a chance de infecção urinária, e passou por uma cirurgia.
Segundo o hospital, "o resultado dos exames revelou tratar-se de uma hiperplasia benigna, portanto, sem incidência de tumores".
De acordo com o médico urologista Marcio Conzo Monteiro, a hiperplasia na próstata é um problema que atinge grande parte dos homens a partir dos 50 anos.
Cirurgia anterior
Em novembro do ano passado ele foi operado para a retirada de cálculos renais. Pelé foi para o hospital na capital paulista em 12 de novembro após se queixar de dores. Os exames mostraram a que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário.
FONTE: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário