quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ESCOLA GEDEÃO RODRIGUES DE LIMA COMEMORA SEUS 39 ANOS DE HISTÓRIA


A escola Gedeão Rodrigues de Lima, que fica localizada na agrovila do riacho do mel no município de capoeiras  comemorou nos dias 13 e 14  de outubro os seus 39 anos de existência, no dia 13 foi exibidas várias apresentações culturais sempre com a participação dos seus alunos.

 já ontem dia 14 foi realizado um desfile cívico com a participação da banda marcial do colégio municipal Jose Soares de Almeida e acompanhado por todos os alunos, que levavam várias placas representando alguma expressão cultural do nosso estado. 

Estiveram presentes nas comemorações o vice prefeito juju a secretária de educação Macyanne Tenório e os vereadores Antônio Crioulo, e Afrêu, mesmo caindo um pouco de chuva no momento das apresentações, não foi motivo para impedir o desfile e as comemorações que aconteceu normalmente.


Segundo informações fornecidas pelos funcionários da escola a regularização da construção do prédio aconteceu em 1988 e foi publicada no diário oficial em 20 de janeiro de 1988, na quela época o secretário de educação era o sr. João de Moura Cavalcante e o prefeito o sr. Jose Valtaso de Macedo. 

Ao longo dos anos foram realizadas algumas reformas onde foi construídas mais sete salas de aulas totalizando nove salas ao todo, nas primeiras reformas foram construídas a quadra de esportes, refeitório, e o muro da escola.

  Depois da gestão da prefeita Neide Reino as condições melhorou ainda mais, pois foi feita toda a pintura, construção de um deposito, recuperação do telhado,grades nas janelas, portões e está em construção mais duas salas de aula e dois banheiros.


No incio a instituição de ensino tinha 78 alunos e agora em 2015 são 375 alunos de várias séries que fazem parte da escola, e tem como diretora Sonia Maria Silvestre Rodrigues de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário