sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ÍNDIO É ASSASSINADO EM PESQUEIRA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


Um índio de 56 anos foi morto em uma emboscada na Aldeia Massaranduba, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Na quinta-feira (8), ele foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, de acordo com a Polícia Militar.
O major Edivaldo Heleno, da 8ª Companhia Independente da PM, disse que a suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputa de terras. 
"Há pelo menos seis anos existe um impasse quanto à propriedade da terra e esse ano piorou, inclusive com a prática de crimes de morte", explicou.
O corpo do índio - que trabalhava como agricultor - foi encontrado por familiares. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), emCaruaru, no Agreste.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) também deve participar das investigações. 
Representantes indígenas estiveram reunidos na manhã desta sexta com o major Edivaldo Heleno, da 8ª Companhia Independente da PM, para discutir medidas de segurança para as aldeias do município. Heleno explicou que será eleborado um plano de ações para garantir a segurança no local. fonte: G1.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário