terça-feira, 13 de outubro de 2015

MONSENHOR GERALDO CONCEDE ENTREVISTA PARA O PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE DA MARANO FM DE GARANHUNS


Hoje eu tive a honra de entrevistar para o programa falando com o agreste  da marano FM de Garanhuns o monsenhor Geraldo Batista de lima, ele que é pároco da paróquia de são Jose de capoeiras e  falou de vários assuntos importantes. O monsenhor que na ultima sexta feira dia 09/10/ 2015 completou 80 anos de idade e lembrou de sua trajetória de vida no comando da igreja católica e de seus principais desafios que ele encontrou e enfrentou ao longo do caminho. 

Natural de Brejo da Madre de Deus  disse que chegou em capoeiras no dia 26 de março de 1972 ainda como capelão dependente da paróquia de  São Bento do Una por quatro anos , mais que no dia 19 de março de 1976 Dom Thiago esse já falecido, deu posse ao então padre Geraldo como o novo padre da paroquia de são Jose de capoeiras no agreste de Pernambuco. 

 O monsenhor falou das mudanças e dos trabalhos  realizados  desde a sua chegada  a cidade, que antes eram apenas duas capelas e hoje já são vinte e quatro, além do colégio, seminário e várias outras obras sociais em benefício de toda comunidade.

 Quando questionado sobre o porque de tanto tempo na mesma paroquia, se seria uma opção pessoal ou imposição da igreja ele respondeu que recebeu inúmeras propostas para várias regiões do país, mais que decidiu ficar por amor ao povo e principalmente atendendo um pedido de Dom Thiago e Frei Damião que disse, que o povo de capoeiras precisava dele ali para conduzir o rebanho.

 Ao falar da benção apostólica que ele recebeu do  papa Francisco, ele sorriu e disse esta muito feliz com a homenagem recebida e que a benção não é só para ele e sim para todas as família capoeirenses, mais que ficou surpreso com o reconhecimento do papa, vindo direto de Roma. 

 Admirado e amado  por muitos, não tão amado e admirados por outros a verdade é uma só é impossível negar que ele é um padre tradicional dedicado e fiel a palavra e que ao longo de todos esses anos tem cuidado e protegido o seu rebanho, dono de  uma personalidade forte ele escreveu o seu nome na igreja católica e principalmente na história de capoeiras e isso ninguém vai apagar. PARABÉNS MONSENHOR GERALDO E FELIZ ANIVERSARIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário