quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PREFEITO DE GRAVATÁ PODE SER AFASTADO POR IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomenda ao Governo estadual o afastamento do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB). O Ministério Público de Contas (MPC) cita 14 diferentes tipos de irregularidades detectadas nas contas do gestor.
 O pedido de intervenção estadual no município do Agreste de Pernambuco foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (7) pelo pleno do tribunal.
A Prefeitura de Gravatá enviou uma nota oficial na tarde desta quarta afirmando que não foi notificada acerca da recomendação do TCE. 
"Adotamos as medidas cabíveis, encaminhado a questão para análise e providências pelas nossas Assessorias Jurídica e Técnica, visando preservar  a autonomia política e administrativa do Município de Gravatá", informou a assessoria de comunicação em nota.
Entre os pontos detectados pela equipe técnica do Tribunal de Contas - de acordo com a assessoria de imprensa do TCE-PE -, estão: "superfaturamento no contrato de recolhimento do lixo, perda do certificado do aterro sanitário, favorecimento de empresas em contratos, falsificação de processo licitatório, ausência de recolhimentos previdenciários e obstrução aos trabalhos dos auditores do TCE.
 [...] Além disso, há [...] indícios de crimes contra a lei de licitações, indícios de corrupção e improbidade administrativa". fonte: G1.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário