sexta-feira, 23 de outubro de 2015

LULA DESMENTE ACORDO COM EDUARDO CUNHA E DIZ QUE ELE TEM O DIREITO DE DEFESA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (23) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), tenha o direito de se defender das suspeitas no âmbito da Operação Lava Jato.

Em entrevista à rádio Metrópole FM, da Bahia, Lula afirmou que as acusações contra Cunha "estão sendo apuradas" e que, "se for culpado, ele vai pagar" por quaisquer crimes que tenha cometido.

"Acho que Eduardo Cunha tem que ter todo o direito de defesa que quero para você, que quero para Dilma, que eu quero para mim, que quero para todo mundo. Ele está sendo acusado, está sendo apurado, ele tem que ter apenas o direito de se defender como quero para todo mundo neste país", disse o petista.

Lula negou que tenha feito qualquer acordo para salvar o mandato de Cunha, mas destacou a legitimidade das negociações para fazer avançar as pautas de interesse do governo no Congresso.
"Enquanto ele for presidente da Câmara, ele vai comandar a pauta do Congresso. Então, em vez de ficar querendo afundar ele, quero que ele coloque as coisas  em votação" afirmou.

Lula aproveitou uma fala do jornalista, que disse que "a oposição está doida para envolver o senhor na investigação da Lava Jato", para dizer que a oposição está no seu papel de "querer matar seu adversário". O petista não falou, porém, sobre as acusações contra ele.

Em depoimento de delação premiada, o lobista Fernando Soares, o Baiano, investigado na Operação Lava Jato, afirmou que Lula participou de reuniões com um amigo e um empresário sobre contratos da Petrobras.

Segundo Baiano, o lobista que acompanhou Lula na reunião foi o pecuarista José Carlos Bumlai, que vem sendo acusado de envolvimento em suborno e de agir em nome do ex-presidente.

O delator já acusou Bumlai de ter recebido R$ 2 milhões em propina, que seriam destinados a uma nora do ex-presidente Lula. Tanto o petista quanto o pecuarista negam peremptoriamente as acusações.

Como a Folha de S.Paulo publicou nesta sexta, Bumlai afirma que os recursos que recebeu do lobista foram um empréstimo para pagar empregados de suas fazendas. fonte: jc online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário