domingo, 3 de janeiro de 2016

300 CASAS FORAM DESOCUPADAS EM ANGRA DOS REIS POR CAUSA DAS FORTES CHUVAS

A Defesa Civil de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, determinou hoje (3) a desocupação de cerca de 300 casas na região por causa das chuvas inciadas ontem (2) à noite. 


Não foram registradas ocorrências graves, mas pequenos deslizamentos nos bairros Frade, Sertãozinho, Santa Rita, onde foram instalados pontos de apoio para os moradores. 

No Parque Mambucaba, local mais afetado, o Rio Mambucaba transbordou e 27 pessoas estão abrigadas na Escola Municipal Frei Bernardo, divisa com Paraty. Segundo a Defesa Civil, a maioria foi para casa de parentes, ou eram turistas e deixaram a cidade. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local auxiliando na limpeza das casas.

A primeira sirene foi acionada em Frade por volta das 19h, quando os pluviômetros registraram 100 mililitros. Às 20h, as sirenes tocaram em Sertãozinho e à meia-noite em Santa Rita. Mensagens de texto foram enviadas aos moradores com alertas sobre riscos de deslizamentos. Para a Defesa Civil, a situação começa a sair do controle a partir de 100mm. No momento, o acumulado de água em Frade está em 250 mililitros.

Continua chovendo fraco na região e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que a chuva pare apena no fim da noite. Para dúvidas e informação, o telefone da Defesa Civil de Angra é 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário