terça-feira, 26 de janeiro de 2016

DIRETOR DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CAPOEIRAS, ''FAZ UM BALANÇO'' DE 2015

A cada dia que passa a saúde pública de Capoeiras, vem melhorando em todos os aspectos, a prova disso é que recentemente o município foi destaque na revista isto É, em investimento e qualidade, em saúde e educação.

Uma das grandes obras que foram implantadas pela prefeita Neide Reino, em Capoeiras, foi o laboratório de analises clínicas  Dr. Odon Alves de Macedo que hoje realiza 26 tipos de exames laboratoriais, atendendo a toda população capoeirense.


O Jose Claudio Ferreira, conhecido popularmente como (Claudinho)  ele que é diretor da unidade laboratorial e também do hospital municipal, disse estar totalmente satisfeito com as condições, que o município oferece para se realizar, um bom trabalho na saúde, e agradece a toda equipe que faz parte da saúde de Capoeiras e principalmente a prefeita Neide Reino por investir em um dos setores importantes do município, que é a saúde publica. 

Claudinho fez um ''raio x'' do ano de 2015 e repassou os seguintes dados:
426- pacientes foram transportados para caruaru, sendo 94 viagens realizadas a capital do agreste.
21.434- pacientes foram atendidos na urgência e emergência do hospital municipal.
113- partos normais.
880- consultas ginecológicas.
880- consultas geriátricas.
880- consultas de urologia.
1.540- consultas e exames cardiológicos.
1.760- consultas pediátricas.
495- consultas de nefrologia.
500- consultas psiquiátricas.
1.260- consultas ortopédicas.
800- ultrassonografia.
2.116- pacientes foram transportados para Recife, totalizando 138 viagens.

O hospital de Capoeiras tem médico atendendo todos os dias vejamos a escala:

Segunda- Dr. Fernando Arcoverde Vaz 
Terça- Dr. Guilherme Nascimento  
Quarta- Dra. Laura Calado
Quinta- Dr. Fernando Arcoverde Vaz 
Sexta- Dr. Fernando Arcoverde Vaz 
Sábado- Dr. Sérgio Cavalcante
Domingo- Dra. Ireneide Leite

Já o laboratório, de analises clínicas, funciona de segunda a sexta, e conta com todo um equipamento moderno e profissionais altamente qualificados, que são eles: Dra. Valdívia Liege, Dra. Iumayara Carneiro e Dr.José Luiz Cabral de Carvalho, que estão sobreaviso 24 horas, e atendem toda a demanda de 7 PSFs  e do hospital municipal. 

Ao todo foram realizados, no laboratório municipal, 34.778 e mais 5.869 que por não ter esses exames disponíveis, em Capoeiras, foram realizados em uma unidade particular, chegando a um total de 40.657 mil exames em 2015.





5 comentários:

  1. Parabéns a prefeita Neide Reino e ao secretário de saúde Cleber, que tem grande parte desse mérito, não sei por que motivo o diretor não toca em seu nome, mas a saúde de capoeiras subiu muito de nível em sua gestão. Parabéns cleber você e parte dessa mudança. Espero que continue a frente da secretaria, defendendo o nome de Neide como tem feito brilhantemente. Sou funcionária e testemunhei essa evolução.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se o Diretor mostra um grande balanço,claro que é fruto da boa Administração da prefeita e tb. do secretário,não vejo motivo para tal crítica do anônimo acima.

    ResponderExcluir
  3. Querida funcionária, gostaria de lhe informar que tudo que faço como profissional dentro do meu cargo sempre comunico ao meu superior, até porque existe hierarquia e sei como funciona. Outra coisa quanto ao balanço que fiz da saúde durante o ano de 2015 a primeira pessoa a ser sabedora foi o nosso secretário de saúde, fizemos em combinação.Quanto ao nome dele não ser divulgado, não tenho culpa, pois o mesmo não gosta, assim disse ele uma vez a mim. Acho que a senhora não tem conhecimento do nosso relacionamento profissional, que por sinal é muito bom e é por isso que resolvemos as coisas da saúde. Mas sempre gostei de trabalhar em conjunto com todos que me rodeiam. Realmente você tem razão em dizer tudo isso são méritos da prefeita NEIDE REINO e do nosso secretário de saúde CLÉBER. Divulguei apenas para a população saber e ver em números o trabalho deles dois, até porque não preciso de me promover nesse sentido ou em outro, faço apenas por eles. Mas me desculpe se não lhe agradei em alguma coisa, caso você venha a precisar de mim pode me procurar que estou a sua inteira disposição para lhe ajudar nas medidas de minhas condições. Um grande abraço. Cláudio

    ResponderExcluir
  4. Muito bem Claudio!!!!!! Arrasou

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, nosso Diretor Cláudio arrasa!

    ResponderExcluir