sábado, 30 de janeiro de 2016

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM CAPOEIRAS, COMEÇARÁ EM FEVERIRO

O diretor de esportes Ernandes, conhecido como (Pitonho) realizou uma reunião com os dirigentes das equipes de futebol do  município de Capoeiras, onde foram discutidos vários assuntos importantes, como regulamento, tabela e o mês que iniciará a competição municipal.

A reunião foi realizada, ontem sexta, 29/01/2016 ás 10 horas da manhã, na prefeitura de Capoeiras, na ocasião o diretor Pitonho, apresentou o regulamento e deixou em aberto, onde todos tiveram oportunidade de opinar e assim chegar a um consenso.

Ao todo, a competição terá 14 equipes que serão divididas em dois grupos de sete, ou seja, grupo A e B com a primeira fase sendo disputada em pontos corridos, se classificando quatro equipes de cada grupo, já na segunda fase será decidida no mata-mata. 


A data  oficial da competição, será divulgada em breve, uma das boas noticias da reunião foi dada pelo diretor de esportes pitonho, onde ele anunciou que todas as equipes participantes, ganharam uma bola e uniforme completo, escolhido a cor e modelo pelo o dirigente de cada equipe, que serão entregues no torneio de abertura, com data a ser definida, mais a melhor noticia foi que o campeonato, inicialmente será realizado no campo da coab, mais a grande final será no novo estádio, que em breve começará a ser construído em Capoeiras. 


O esporte amador de Capoeiras, tem melhorado em vários aspectos,  uma das mudanças para esse próximo campeonato, é que só poderão participar da competição, atletas que tenham o titulo eleitoral do município, isso é uma forma de incentivo e valorização para as equipes locais, onde vão poder aproveitar melhor o potencial de cada jogador. Além do titulo, todos os atletas terão que apresentar no ato da inscrição, documento com foto. 

Desde que assumiu o município a prefeita Neide Reino, em parceria com o secretario de esportes pitonho,  tem apoiado e investido no esporte de Capoeiras,  doando uniformes e bolas para as equipes, pintou e restaurou a quadra de esportes do colégio municipal, apoiou e patrocinou a primeira copa Capoeiras de futsal, e recuperou alguns campos de futebol da zona rural do município.

É bom lembrar que todos os anos o campeonato municipal é um grande sucesso, de público que vão ao campo torcer por suas equipes, esse ano a expectativa  é ainda melhor.
veja as 14 equipes:

1- Ajax da boa vista.
2- Botafogo do Azevem.
3- força jovem do riacho do mel.
4- canarinho do cascavel.
5- beira rio.
6- estrela da manhã.
7- maniçoba futebol clube.
8- portuguesa do catete.
9- Capoeiras esporte clube.
10- Náutico do imbé.
11- Palmeiras do junco.
12- Náutico do urubu.
13- Grêmio do alegre.
14- Fluminense do  mucambo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário